LUZ amplia fornecimento para consumo consciente em residências e pequenos comércios de Barretos
A LUZ, fornecedora digital de energia elétrica do Grupo Delta Energia, inaugurou mais uma fazenda solar, agora em Barretos. Com 5.300 placas fotovoltaicas, a fazenda, localizada em uma área 2,5 alqueires, tem capacidade de produção de 3,564 MWp (Megawatt Pico), o que apoiará a estratégia da empresa em levar uma fonte de energia renovável e uma nova forma de consumo consciente para moradores e pequenos comerciantes de todo o estado.
Em solenidade com a prefeita Paula Lemos; o secretário de Indústria e Comércio, Thyago Abrãao; o secretário de Turismo, Andraus de Lima, o “Cuiabano Lima”; o secretário de Finanças, Fernando Soares; e o representante comercial da empresa, Marcelo Jamal, representantes da LUZ comemoraram mais este momento que empodera os consumidores a ter liberdade de escolha do seu fornecedor de energia. A medida possibilita a transferência da titularidade das contas de energia elétrica para o consumidor-gerador.
Na prática, isso significa que o morador ou pequeno comerciante, ao optar pela LUZ como fornecedora de energia, passa a receber na sua residência e/ou comércio energia de fonte renovável, gerada em fazendas solares como essa em Barretos, mas com muitos diferenciais de serviço que garantem maior controle de gasto e economia de até 20% na fatura mensal.
“Estamos proporcionando uma revolução não apenas no setor elétrico, mas principalmente na forma de produzir e consumir energia de fontes renováveis”, explica Rafael Maia, CEO da LUZ. “Nosso investimento na fazenda solar de Barretos apoiará o desenvolvimento da região, além de aumentar a capacidade de energia solar que chegará às residências de brasileiros em todo o estado”, completa o executivo.
Com a nova fazenda solar de Barretos, a LUZ passa a ter nove fazendas operacionais, em um projeto com 22 fazendas solares, que juntas fornecem energia para mais de 750 cidades, em quatro estados do Brasil.
A nova fazenda é a primeira da LUZ em Barretos e coloca o município numa posição econômica ainda mais relevante no estado, proporcionando geração de empregos diretos e indiretos, além de apoiar a preservação do meio ambiente.
O projeto faz parte do plano de expansão da empresa, com os investimentos da holding Delta Energia, que estima atender 100 mil beneficiários até o final de 2024, transacionando 150 megawatts (MW) por meio de geração distribuída (GD) em todo o Brasil neste período.
Para realizar a migração, basta que o consumidor acesse o site da empresa (www.sualuz.com.br), faça a simulação de economia e contrate em três cliques, tudo de forma digital. Após a contratação, o cliente receberá uma fatura única todos os meses, e o medidor inteligente será instalado por um técnico especialista, rapidamente e sem mudanças na fiação interna.
Comments