top of page

Membros do Conselho Municipal da Juventude foram empossados


A prefeita Paula Lemos participou, na última quarta-feira (16), da posse de 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes, do Conselho Municipal da Juventude. O evento teve a presença da secretária de Assistência Social, Vitória Saretta, do vereador Gabriel Uchida e do subsecretário da Juventude do Estado de São Paulo, Luiz Chrysostomo de Oliveira.

Chrysostomo elogiou o trabalho feito em Barretos com a reativação do conselho. “Quando o jovem se organiza, faz um conselho, promove a união, ele vai conquistando cada vez mais lugares de participação”, comentou.

O vereador Gabriel Uchida parabenizou pela ação e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo subsecretário e pela prefeitura. Já a secretária Vitória Saretta pontuou que esse conselho estava adormecido há seis anos e agora foi reativado na atual gestão.

Também citou a importante criação da Coordenadoria da Juventude na cidade. “A política pública da secretaria de Assistência Social também é voltada para a juventude”, frisou.

Já a prefeita Paula Lemos agradeceu aos envolvidos e citou que todos estão fazendo um trabalho muito positivo para os jovens em Barretos. “O jovem é a janela do futuro e queremos ouvir vocês”, destacou.

A prefeita também lembrou da Casa da Juventude, programa estadual que Barretos conquistou. “Quero agradecer ao subsecretário e ao vereador por que foi uma conquista que fizemos juntos”, disse.

O CONSELHO

O Conselho Municipal da Juventude tem por finalidade fomentar a participação da juventude nos organismos públicos e movimentos sociais e, entre outras funções, colaborar com a administração municipal na efetivação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude. Dentre as competências do conselho está o de desenvolver estudos, debates e pesquisas relativas à questão da juventude, fiscalizar e tomar providências para o cumprimento da legislação favorável aos direitos dos jovens.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page