Minerva Foods realiza arrecadação de roupas para instituições sociais e famílias vulneráveis


Com a chegada do inverno, muitas famílias em situação de vulnerabilidade social enfrentam dificuldades para se proteger das baixas temperaturas que atingem diferentes regiões do Brasil.

Neste sentido, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, deu início à Campanha “Roupa Boa a Gente Doa” 2021, que tem importância ainda maior nesse momento em que muitas famílias foram impactadas pela pandemia e isolamento social.

Muito além das roupas de frio, a iniciativa ampliou esforços para arrecadar vestuários para todas as estações, roupas de cama, banho e outros.

Até o dia 30 de julho, a empresa organizou pontos para coleta de roupas em endereços nas cidades onde está presente, como Barretos, por exemplo.

Além disso, nesta sexta-feira, 16 de julho, acontece o “DIA D”, em que a unidade de Barretos contará com um percurso de coleta, no sistema Drive-Thru, para que a população local também possa contribuir com ainda mais segurança, sem a necessidade de sair do carro.

PONTO DE COLETA

O ponto de coleta em Barretos neste Dia D, sexta-feira, 16 de julho, funcionará das 14 às 17 horas, em frente à sede do Minerva Foods, em sistema drive-thru, na Avenida Antônio Manso Bernardes - Chácara Minerva.

O objetivo da campanha é arrecadar roupas como calças, camisetas e agasalhos de todos os tamanhos, além de roupas de cama e cobertores, em bom estado.

Os voluntários que contribuírem via drive-thru deverão comparecer nos locais utilizando máscara e permanecerem em seus veículos.

“O mês de julho costuma ser uma época de frio intenso em todo o Brasil. Mas independentemente do período em si, lançamos a campanha de arrecadação com o objetivo de ajudar aqueles que mais precisam, sejam roupas de frio, de calor e para higiene pessoal”, explica José Roberto Affonso, diretor de Recursos Humanos da Minerva Foods.

“O importante é unirmos forças para compartilhar com os mais carentes vestuários básicos para o dia a dia. Além de pedirmos aos voluntários que os itens doados estejam em boas condições de uso, faremos um trabalho de higienização, para garantir que as pessoas recebam roupas de qualidade e em condições adequadas”, completa o diretor de RH da empresa.

Assim como no último ano, em decorrência da pandemia de COVID-19, todas as peças recebidas serão devidamente higienizadas antes da triagem e entrega, buscando prevenir e garantir segurança sanitária a todos os beneficiários.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black