top of page

Moradores da região de Barretos leem pouco e preferem shows a cinema

Pesquisa inédita realizada pela Fundação Seade aponta que 34% da população da região de Barretos não leu nenhum livro em 2023. Índice acima da média estadual (29%). Em relação ao cinema, 28% da população foi às sessões em 2023, número menor do que os 57% da população que foi a shows ou espetáculos de música, dança, teatro, circo ou outras artes em sua cidade ou região nos últimos 12 meses.

Em relação a proporção da população que visitou museu na região de Barretos nos últimos 12 meses, o índice foi de 29%. Já quem frequentou a biblioteca em 2023, a taxa cai ainda mais, para 17%.

O objetivo do levantamento é medir a percepção da população sobre a oferta, a qualidade e o uso dos serviços de cultura no Estado de São Paulo, como cinema, biblioteca, museu, show ou espetáculo de música, dança, teatro, circo ou outras artes e até mesmo ter lido um livro nos últimos 12 meses.

Além de contribuir para o aprimoramento das políticas culturais, a pesquisa desempenha um papel crucial ao delinear um panorama detalhado em uma área que frequentemente carece de indicadores, como é o caso da cultura.

Commentaires


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page