Núcleo de Educação em Câncer do HA lança agenda anual de atividades voltadas ao ambiente escolar na


O Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Hospital de Amor lançou, na última semana, a Agenda 2022 de seu Programa de Educação em Saúde e Câncer nas Escolas, que une 12 projetos do setor, desenvolvidos exclusivamente para o ambiente escolar.

O evento contou com a presença de secretários de educação da região, seus representantes e a diretora de ensino da região de Barretos, além de reunir mais de 100 profissionais da área da educação do estado de São Paulo.

Com o intuito de motivar os educadores e ampliar o conhecimento sobre novos métodos de aprendizado, o NEC trouxe para o lançamento a palestra “O uso das redes sociais como potencializadoras da educação além da sala de aula”, ministrada por Ana Lívia Baptistella Araújo, licenciada em Química e Mestre em Educação e Ciências.

“A possibilidade de trabalhar a inserção da cultura do autocuidado e a educação em saúde nas escolas, nos dá a possibilidade de contar com os educadores, crianças e adolescentes como multiplicadores destas informações junto à comunidade. Desta forma é certeza de sucesso dos nossos projetos”, detalhou o coordenador do NEC, Gerson Lúcio Vieira.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black