top of page

OAB Barretos homenageia mulheres negras no próximo dia 25


Doze mulheres negras que são destaques na comunidade serão homenageadas pela 7ª Subseção da OAB, Barretos, no dia 25 de julho, o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, em evento no North Shopping Barretos.

A coordenadora da Comissão de Combate à Discriminação Racial, Iracimara Bordin, destacou a importância da continuidade das homenagens.

“Temos apoio e parceria do North Shopping, de conselhos municipais (COMIR e COMPPIR) e existe todo um histórico a partir da iniciativa da advogada Luciana Pena”, disse.

Segundo ela, o objetivo é dar o reconhecimento às mulheres negras que fazem diferença na sociedade, mas que muitas vezes são “invisíveis”.

Neste ano, a escolha ouviu a comunidade através de indicações nas redes sociais. “Abrimos para que apontassem os nomes e as mais votadas por segmento serão as 12 homenageadas”, afirmou Bordin.

HOMENAGEADAS

Neste ano serão homenageadas: Alessandra Ferreira da Silva (Comércio); Anajara Barbosa de Jesus (Afrompreendedora); Carla Cristina dos Santos (Religião de Matriz Africana); Claudia Gonçalves Pena (PCD); Francielle Cristina Fidelis da Silva (Universitária do Direito); Jéssica Maria dos Santos (Educação); Karol Priscila Bueno Salvador Gimenes (Esporte); Maria Tereza de Moraes Silva (Líder Comunitária); Normany Roberto (Mulher Trans); Stefani da Silva Costa (Arte e Cultura); Suelen Cristina Bispo dos Santos (Saúde) e Zulmira Bonfim (Indicada do North Shopping).

A homenagem, que deixou de acontecer nos últimos anos, vinha sendo realizada desde 2016 graças a uma iniciativa de sua idealizadora, a advogada Luciana Pena Peghim, que já foi presidente da OAB Barretos e coordenadora da Comissão de Combate à Discriminação Racial.

A Comissão de Combate à Discriminação Racial é formada pelos advogados Cesar Henrique da Silva Domingos e Iracimara Bordin e, além da coordenação de eventos, como este que homenageia as mulheres, ela está aberta a receber denúncias e realizar a orientação às vítimas de discriminação e racismo, sobre os trâmites legais.

“Atendemos alguns casos, mas estamos na luta constante porque infelizmente muitas situações de racismo as vítimas acabam desistindo de denunciar”, lembrou Iracimara Bordin.

A comissão tem visitado escolas e empresas para orientação e os integrantes podem ser acionados diretamente na Casa da Advocacia e Cidadania.

コメント


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page