Paula Lemos agradece empresa Minerva por doação de 3.500 testes rápidos de Covid19


A prefeitura de Barretos recebeu da empresa Minerva, na última quarta-feira (30), na UBS do bairro Marília, uma doação de 3.500 testes rápidos de Covid-19 destinados para os atendimentos na rede pública municipal.

A prefeita Paula Lemos, agradeceu à empresa pela doação tão importante. “São testes de extrema qualidade, com resolutividade de mais 90%, e que representam uma economia de cerca de R$ 100 mil ao município. Somos a cidade do Estado de São Paulo que mais testa, exatamente por esse trabalho com a população em todas as nossas unidades de saúde e UPA”, salientou a prefeita.

De acordo o gerente administrativo do Minerva, Roberto de Almeida, “desde o início da pandemia, a empresa tem um cuidado com os seus colaboradores, assim como colaborar com a prefeitura quando solicitada. Já realizamos diversos tipos de doações, assim como testes de diagnóstico da COVID-19, EPIs, cestas básicas e álcool em gel 70%”.

A ação faz parte da plataforma de responsabilidade social corporativa da Empresa Minerva e foi viabilizada por meio de um pedido da prefeita Paula Lemos e da colaboração do vereador Luis Carlos Anastácio, o Paçoca, que na ocasião da entrega foi representado por José Pedro Guimarães Neto.

Diagnóstico rápido

Os testes doados são do tipo SWAB, ou seja, são coletadas amostras da garganta e do nariz das pessoas que apresentarem sintomas semelhantes aos da Covid-19 e o resultado fica pronto em poucos minutos. A testagem é fundamental para o combate à doença, somando-se à prevenção como o uso de máscaras, álcool em gel e também à vacinação”.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black