Paula Lemos e Paulo Correa confirmam obras e recuperação ambiental do Córrego Campo Redondo

Obras de contenção da erosão começam na próxima semana


Na última terça-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Barretos, Paulo Correa, visitou o local onde serão iniciadas as obras de drenagem e recuperação ambiental do Córrego Campo Redondo. Correa estava acompanhado da prefeita Paula Lemos e ambos confirmaram o início da realização das obras para a próxima semana.

O grave problema ambiental no Córrego Campo Redondo foi denunciado pelo munícipe, Edson Lellis, ao vereador Paulo Correa, que acionou a prefeitura, os órgãos ambientais (CETESB e DAEE) e o Ministério Público.

A 3ª promotora de Justiça, Adriana Nogueira Franco, instaurou inquérito civil para apurar a denúncia. “As águas pluviais de cinco bairros são escoadas para seu leito, em grande velocidade, o que desencadeou processo erosivo acentuado, assoreamento, comprometimento da estrutura das margens, carreamento de resíduos e instabilidade no solo nas proximidades, onde há edificações”, apontou a promotora em sua manifestação.

“Estamos trabalhando desde o ano passado para iniciar essa obra o quanto antes para que possamos conter o crescimento da erosão e tirar essas casas próximas do risco de desmoronamento”, afirmou a prefeita Paula Lemos, acompanhada do secretário municipal de Obras, Raul Paganelli Guimarães, do vereador Nestor Leonel, e dos munícipes Edson, Paulo e Marcos.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Henrique Gonçalves Lúcio, será realizada recuperação dos taludes, criados barramentos para reduzir a velocidade da água nos dias de chuvas intensas, além de aumento e melhorias nas macro e micro drenagens do local.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black