Polícia Militar apresenta instruções de segurança a vigilantes de Barretos


Na última terça-feira, dia 12, a Polícia Militar promoveu um encontro com os vigilantes que trabalham nos bairros da cidade a fim de fazer uma “instrução” rápida sobre segurança pública.

O foco principal foi fazer com que esses profissionais, mesmo sendo trabalhadores informais, saibam qual a responsabilidade da Polícia Militar perante a sociedade, bem como saibam quais são as posturas esperadas para que de fato possam contribuir para uma maior eficácia e eficiência, de modo que haja um ganho da sociedade em termos de segurança.

Foram apresentadas instruções sobre a segurança primária (quando vários fatores como iluminação podem prejudicar a tranquilidade e promover uma facilitação de ações criminosas). Os vigilantes também foram orientados quanto às atitudes suspeitas de pessoas (estarem atentos e “enxergar” os fatos e não somente “olhar”), bem como quando se deve acionar o 190 (em emergências) ou 181 (disque denúncia).

Os participantes fizeram questão de apresentar situações práticas e terminaram o encontro solicitando a próxima data para uma nova oportunidade.

De acordo com a comandante da 1ª Cia da PM de Barretos, Capitã Esther, a iniciativa faz parte de mais uma ação de médio prazo, onde toda a sociedade entenderá o preceito constitucional do artigo 144, que diz que a segurança pública é dever do Estado, porém, responsabilidade de todos e assim, “em união de forças, será possível um combate mais assertivo aos criminosos garantindo a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio”.


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black