top of page

Prefeita Paula Lemos e secretários municipais visitam obras da Escola Estadual do Nadir Kenan


Na última sexta-feira, 27 de janeiro, a prefeita da Estância Turística de Barretos, Paula Lemos, realizou visitas técnicas aos canteiros de obras da escola estadual que está sendo construída no bairro Nadir Kenan e das 31 casas que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) está erguendo em parceria com a prefeitura.

A chefe do executivo também acompanhou a execução do serviço de fresagem – que é o desbaste da camada asfáltica – para posterior recapeamento da Avenida 43, iniciado na última segunda-feira (30). “Estamos retirando o asfalto velho para que venha o novo e a gente tenha uma entrada da cidade como o barretense merece. Agora somos Estância Turística e queremos melhorar cada vez mais”, destacou. O serviço deve ser concluído em duas semanas, caso as condições climáticas sejam favoráveis.

Paula Lemos falou do reaproveitamento da matéria retirada do pavimento. Ela citou que o material vai para o almoxarifado da prefeitura e será reutilizado nas estradas da Zona Rural do município. “Buscamos fazer o dinheiro da população render o máximo possível”, afirmou.

Danilo Marques, vendedor de uma loja de pneus, aprovou o serviço. “A 43 é um ponto de acesso muito importante da nossa cidade. É o nosso dinheiro que está sendo trabalhado de forma legal e importante. Um bom negócio para nós de Barretos”, disse o vendedor.

A prefeita ainda anunciou que o próximo local a receber o recape e alargamento será a Avenida 7, no trecho entre as ruas 14 e 34. “Podem ter certeza que, com Deus à frente, a gente está trabalhando muito para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Novas moradias

Em parceria com a prefeitura de Barretos, que doou a área para a construção dos imóveis, a CDHU está construindo 31 residências, sendo três unidades adaptadas para pessoas com deficiência, destinadas a famílias que vivem em situação de risco e que já foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social. O investimento no local é de R$ 3.856.124,29.

Nova escola

A nova unidade escolar estadual será erguida ao lado do Centro Social Urbano (CSU), na Rua Zaiden Geraige, esquina com a Avenida João Cavalini, no bairro Nadir Kenan, e terá capacidade para atender até 280 alunos em tempo integral.

A nova escola terá 2.689,07 metros quadrados de área construída e vai atender crianças e adolescentes da região sul da cidade. Na construção serão investidos R$ 9.229.578,34. Ela contará com seis salas administrativas, para diretores, secretarias, almoxarifado e professores, sete salas de aulas, salas de preparo, laboratório de informática, química, biologia, matemática e leitura, além de cozinha, copa, despensa, depósito, cantina, cinco sanitários, dois vestiários e quadra,

Os secretários municipais de Obras e Serviços Urbanos, Raul Paganelli; Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Henrique Gonçalves Lúcio e de Habitação, Célia Rodrigues, acompanharam a prefeita durante as visitas.

Comments


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page