Prefeita Paula Lemos pede colaboração da população para cidade sair da fase vermelha

“O que peço como pessoa e como prefeita é que todos respeitem as regras de isolamento e quem possa que fique em casa. Evite aglomerações, para diminuirmos a contaminação e casos de internação”.


A prefeita de Barretos, por meio de uma live e demais redes sociais, esclareceu nesta quinta-feira (28), que não será decretado o fechamento total do comércio no município.

A afirmativa foi disseminada por meio de redes sociais no município, levando transtorno e insegurança para empresários, pequenos comerciantes e população em geral.

“Está informação não procede e foi publicada fora do contexto pelas redes sociais”, esclareceu Paula Lemos. A prefeita se referiu a um vídeo gravado por ela pedindo a colaboração da população barretense “para baixarmos os números de contaminados por Covid em Barretos e assim voltarmos à fase laranja do Plano SP”.

Com o anúncio de mais 26 leitos de UTI para atender os contaminados e internados nos hospitais de Barretos, é possível que nesta sexta (29) ou na próxima segunda-feira, ocorra uma nova avaliação (de emergência) do Plano SP por parte do governo do Estado.

Com isso, Barretos e região podem voltar para a fase laranja, onde diminuem as restrições para o comércio e serviços essenciais em geral. Até o dia 7 de fevereiro, deve prevalecer aos sábados e domingos a determinação do Centro de Contingência do Estado, que prevê todos os 645 municípios paulistas na fase vermelha.

“O que peço como pessoa e como prefeita é que todos respeitem as regras de isolamento e quem possa que fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara quando for realmente necessário sair de casa e mantenha o distanciamento de outras pessoas, para que os empresários, comerciantes, a população em geral, não seja afetada e prejudicada pelas restrições do Plano SP, que precisamos obedecer. Isso serve para não aumentarmos a contaminação pela Covid, evitar internações e preservar vidas, que é nosso objetivo”, declarou a prefeita Paula Lemos.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com