Prefeitura antecipa a vacinação de idosos de 72 a 74 anos


Barretos recebeu o 11º lote de vacinas contra a Covid-19 do governo do Estado e a prefeitura anunciou a antecipação da vacinação no formato Drive Thru para esta sexta-feira (19) e para segunda-feira (22). Nesta etapa serão atendidos idosos na faixa etária de 72 a 74 anos.

A ação é coordenada pela secretaria municipal de Saúde com o apoio da secretaria municipal de Ordem Pública. Nesta última remessa foram recebidas 2.590 doses de vacinas, que atenderão 100% da faixa etária de 72 a 74 anos, o que corresponde a 1.971 idosos. As doses restantes serão para a continuidade de outros grupos (75-76 e 80- 84 anos).

A vacinação funcionará por meio de senhas distribuídas pelo percurso do drive. Para agilizar o processo, a triagem dos pacientes será realizada através da apresentação de documentos com fotos e que contenha o número do CPF. Após o cadastro, serão liberados para a área interna do estacionamento do Rochão, onde receberão a vacina.

Simultaneamente, nas unidades de saúde dos bairros América, Barretos 2, Marília e Pimenta também haverá vacinação. Já os pacientes pertencentes aos territórios de Estratégia de Saúde da Família: Ibirapuera, Nova Barretos, CSU, Luis Spina, Cecapinha, Cristiano de Carvalho, Derby Clube, Los Angeles e São Francisco, receberão as equipes de vacinação domiciliar.

Para o secretário de saúde, Kleber Rosa, o drive thru é mais uma forma de evitar aglomerações de pessoas em um só local. “No drive thru, cada um fica no seu carro, evitando assim aglomeração, que é o que mais precisamos neste momento.” reforçou.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com