Prefeitura realizou Simpósio de Educação Inclusiva 2022


O Simpósio de Educação Inclusiva 2022, realizado pela prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve transmissão ao vivo pelo Canal do Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Ceforpe) nesta quinta-feira, 30, com tradução em Libras.

“O simpósio foi carinhosamente organizado para acolher a todos os participantes, em local amplo, acessível, com intérprete de libras e uma programação cultural que valorizou as diferentes habilidades”, destacou a secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos, ao agradecer o empenho de todos os colaboradores.

Destinado à comunidade escolar, entidades assistenciais que atendem pessoas com deficiência e famílias dos assistidos na rede municipal de ensino, o evento teve como objetivo fomentar a cultura de inclusão através de palestras e apresentação de trabalhos dos profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município.

A médica psiquiatra Dra. Bárbara Sgaviolli Massucato, preceptora da Residência de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia de Barretos e Psiquiatra da equipe médica do Hospital de Amor Adulto e Infantojuvenil, ministrou a palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista.

Já sobre Síndrome de Down, a palestrante foi Sheyla Dutra, fundadora do projeto Família, Down e Amigos (FADA), que anualmente elabora eventos de conscientização em Ribeirão Preto e região, visando o empoderamento familiar e a autonomia das pessoas com síndrome de Down ou qualquer outro tipo de deficiência.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black