top of page

Projeto que tramita na Assembléia Legislativa classifica Barretos como Estância Turística


Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de SãoPaulo o projeto de Lei 582/2021, que classifica o município de Barretos como Estância Turística do Estado. A tramitação é em caráter de urgência e está em análise junto às comissões temáticas da Alesp.

As alterações do MIT (Município de Interesse Turístico), como atualmente Barretos é classificada, para Estância Turística, vão proporcionar mais condições de investimento no município, fortalecendo o setor e gerando emprego e renda, de acordo com justificativa do governo estadual.

Para se ter uma ideia, o Estado possui atualmente 70 estâncias turísticas. Em 2020, foram destinados a estes municípios, R$ 223,3 milhões para investimentos.

Para ter direito a estas verbas estaduais, no caso das estâncias, é necessário que o município seja um destino já consolidado com um turismo efetivo de fluxo permanente de visitantes, e possua atrativos turísticos de uso público e caráter permanente, sejam eles naturais, culturais ou artificiais, como já identificado em Barretos.

PEÃO DE BOIADEIRO

O governo do Estado sancionou o projeto aprovado pela Alesp, de autoria do deputado Sebastião Santos (Republicanos), criando o roteiro turístico do Peão de Boiadeiro integrado pelos municípios de Barretos, Bebedouro, Colina, Monte Azul Paulista e Viradouro. A medida passa a valer imediatamente.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page