Reabertura do Centro Cultural “Teatro Cine Barretos” foi marcada por emoção e gratidão


Plateia com 40 % da capacidade e transmissão pela internet para aumentar o acesso. Todos os esforços para diminuir as fronteiras e levar o momento tão especial ao maior público possível foram necessários, devido à grande expectativa para a reabertura de um dos espaços mais queridos da população barretense.

Na última terça-feira, 8 de dezembro, o Centro Cultural Osório Falleiros da Rocha, o Teatro Cine Barretos, foi reaberto com a inauguração das obras emergenciais e a realização do concerto The Beatles in Concert e a trajetória do pop rock britânico com a Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos e convidados.

A reabertura começou com o descerramento da placa, realizado pelo prefeito de Barretos, Guilherme Ávila; pelo secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé; e pelo gestor do Cine Barretos, César Juliani.

Na sequência, no palco, novas homenagens, incluindo à antiga gestora do local, Mônica Bandeira, e resgate da importância do local. O concerto e a cerimônia foram realizados seguindo todas as orientações em prevenção ao covid-19.

Sob a regência do maestro Paulo de Tarso, com a participação do Grupo Vocal Blackbelts, a Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos fez um belíssimo espetáculo, com direito a interpretação de “Parabéns à você” ao aniversariante, Guilherme Ávila.

Para o secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé, a noite representou um sonho e uma necessidade “A reforma emergencial era necessária, para que o Cine Barretos continuasse com suas atividades e sendo esse local tão importante para Barretos”, comentou.

Segundo César Juliani, gestor do Centro Cultural Osório Falleiros da Rocha, reativar o Teatro Cine Barretos é um presente para toda a população.

“Esperávamos ansiosos pela volta do Cine Barretos e recebemos sua reabertura ainda em 2020. Um presente de Natal antecipado”, disse Juliani.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com