Renato Amisy cria obra em tributo a Marília Mendonça e entrega para “as patroas” Maiara e Maraisa


O artista plástico de Barretos, Renato Amisy, criou uma de suas obras, um quadro, em homenagem à cantora sertaneja falecida, Marília Mendonça.

A obra foi entregue às “PATROAS”, dupla Maiara e Maraisa, que realizou um show em prol da Santa Casa de Misericórdia de Barretos e Hospital de Amor, na noite da última quarta-feira (5).

“Neste local, Santa Casa, fui salvo por duas vezes, quando nasci, em 1964, quando minha mãe precisou de uma cesariana de emergência e em 2021”, comentou o artista barretense. “A mais recente foi pela equipe de emergência cardíaca, em 13 de março de 2021”, explicou Amisy. “Devo muito à Santa Casa e aos doutores Antônio Guimarães [in memoriam] e Márcio Pimentel”, frisou o artista.

“A obra não tem definição de visagem, ou seja, as feições não têm definições, apenas as formas das três [Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa – As Patroas] sugerem que sejam elas, independente do tempo que passar, sempre será atual”, definiu Renato Amisy, que tem em seu currículo 74 exposições individuais e 58 exposições coletivas no Brasil, além de 36 exposições individuais e 15 exposições coletivas no exterior.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black