Reunião define agilidade para diminuir fila de 7 mil de cirurgias na área da saúde


Na última quarta-feira (3), o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e Rosimeire Aparecida Capanholi Felca, diretora da Diretoria Regional de Saúde, prefeitos e secretários de saúde dos municípios de Barretos e região, além de representantes dos hospitais, debateram em reunião na Faculdade de Medicina Dr. Paulo Prata, uma forma de acolhimento dos 7.300 pacientes que estão na fila espera para a realização de cirurgias eletivas.

Desde o início do Mutirão de Saúde, iniciado em junho, apenas 200 cirurgias foram realizadas na região de Barretos. Para o secretário, com o entrosamento de todos os municípios será possível dar celeridade e vazão a essas cirurgias.

“Teremos a avaliação para saber quais são os pacientes que são elegíveis para as cirurgias, do ponto de vista clínico e indicação do procedimento, com o agendamento da data”, afirmou Jean Gorinchteyn.

A expectativa é a de que até outubro deste ano, todas as pessoas que estão na fila tenham passado por avaliação e estejam com as cirurgias agendadas.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black