Rotary comemora 117 anos de fundação e faz homenagens durante diplomação


A solenidade de entrega do Diploma Reconhecimento Rotário aconteceu na noite da última terça-feira (22) na Câmara Municipal de Barretos.

Na oportunidade, também foi comemorado os 117 anos de fundação do Rotary, efeméride de 23 de fevereiro.

Graças à visão estratégica e futurista de Paul Harris, nasceu o primeiro Rotary Club, na cidade estadunidense de

Chicago. Na data também é comemorado, em Barretos, o Dia do Rotariano, graças a uma lei de autoria do ex-vereador e rotariano Osvaldo Caiel Filho.

A diplomação chegou em 2022 na sexta edição e desde a sua criação tem o objetivo de homenagear aquelas pessoas por sua dignidade, conduta e seus valores humanos e sociais.

Neste ano, a diplomação foi reformulada e passou a dar destaque às áreas de enfoque do Rotary. O paraninfo foi o empresário Giovane Barroti.

O evento contou com a presença do governador distrital, Aldecir Clayton Ligeiro e de rotarianos de Bebedouro, Colina, Guaíra e Frutal. Ainda prestigiou o evento o vereador Rodrigo Malaman.

Paulo Mazer, é presidente do Rotary Club de Barretos, e comentou sobre como o trabalho da associação é importante para a construção de um mundo melhor.

“É a oportunidade que temos para servir a sociedade, colocando à disposição dela nossos conhecimentos, força de trabalho e colaboração material. É um momento onde podemos ser agente transformador e beneficiador de um mundo melhor, pois colaboramos de diversas formas, uma vez que o Rotary é internacional. Nosso lema deste ano é Servir para transformar vidas”, falou.

O presidente explicou, ainda, que com a reabertura para a realização de eventos o clube voltará a realizar promoções com o objetivo de arrecadar fundos para o desenvolvimento dos projetos. (Foto: Jânio Munhoz)

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black