Sócios remidos da antiga UEC podem migrar seus títulos para o Rio das Pedras
Em coletiva para a imprensa realizada na sede central, nesta quinta-feira, 15, a diretoria do Rio das Pedras Country Club informou que a partir da próxima segunda-feira, 19 de junho, os sócios remidos da União dos Empregados do Comércio, em processo de incorporação, poderão realizar o resgate dos títulos que passam a ser, a partir de agora, títulos patrimoniais do Rio das Pedras, com todos os benefícios e vantagens de qualquer associado de um dos clubes que mais crescem no interior paulista. A data limite para resgate dos títulos é 31 de dezembro deste ano.
O presidente da antiga União, a UEC, Gilberto de Jesus Rezende, explicou que o processo de incorporação do clube, que levou mais de uma década, termina com uma solução decidida em assembleia e ratificada pela assembléia do Rio das Pedras, que acolhe esses sócios remidos.
“Depois de quase 20 anos liderando esse processo, eu entendo que esse foi um desfecho bom para todos. Conseguimos liquidar as dívidas acumuladas pela União, resolver questões que se arrastavam na justiça e hoje devolvemos aos sócios remidos o legado do clube que, a partir de agora, passa a ser o legado do Rio das Pedras, com inúmeras vantagens para quem chega de sócio, sem investir nada, em um clube estruturado e cheio de atrações”, disse.
Rezende explicou que “os sócios da União que não quiserem simplesmente migrar para o Rio das Pedras têm ainda as opções de resgatar seu título, que passa a ser um título do Rio das Pedras e vendê-lo ao próprio Rio das Pedras, pelo mesmo preço que o clube aceitou receber da União por cada sócio integrado, que é o valor de R$ 2 mil, ou pode ainda transferir esse título para quem ele quiser, pagando apenas a taxa de transferência praticada no Rio das Pedras, conforme seu estatuto”, esclareceu.
Weverson Moreira, presidente do Rio das Pedras Country Club, ao lado do presidente do conselho, Cássio Siqueira, ressaltou que “todos os sócios remidos da antiga União são muito bem-vindos ao Rio das Pedras. Preparamos uma estrutura de atendimento pensando neles, treinamos nossa equipe para ser assertiva na solução de dúvidas e contamos com o respaldo de nosso departamento jurídico para orientar casos específicos, como de herdeiros de títulos, por exemplo. Temos até 31 de dezembro para que todos possam vir com tranquilidade à sede do clube resgatar seu título e começar a desfrutar de tudo o que oferecemos para nossos associados. Acreditamos ser um prazo muito bom para contactar pessoas que hoje, inclusive, já moram fora da cidade. Acredito que esse processo de integração, na prática, aconteça dentro de muita tranquilidade”, disse ele.
O presidente do Riodas também lembrou que “aquele sócio que hoje já está no quadro de associados do Rio das Pedras, mas tem título remido da antiga União, também terá direito a um segundo título do Rio das Pedras e poderá decidir como agir, podendo vendê-lo ao clube ou terceiros, pode transferi-lo, ou pode ainda trancá-lo, ou seja, deixar suas mensalidades congeladas para que decida com calma. Mas o congelamento de mensalidades é um benefício exclusivo para quem tem dois ou mais títulos, é importante que isso fique claro”, complementou.
Além dos presidentes da União, Rio das Pedras e do Conselho do Rio das Pedras, a coletiva contou com a presença de diretores dos dois clubes e membros da comissão que representa os sócios remidos.
Como resgatar o título
Os mais de dois mil sócios remidos da antiga União dos Empregados no Comércio devem comparecer pessoalmente, munidos de documentos de identificação pessoal com foto, à sede central do Rio das Pedras Country Club, à rua 16, número 850, em horário comercial, das 8 às 18 horas, de segunda à sexta, e das 8 às 12 horas, aos sábados, exceto feriados, até o dia 31 de dezembro de 2023.
Aqueles que estão em processo de herança do título, também devem ir ao clube dar entrada no resgate com o competente alvará em mãos, para garantir que, independentemente do tempo que o processo de inventário dure, ele tenha direito ao título ao final da demanda judicial.
Ao resgatar seu título, o sócio remido da UEC passa a ser sócio patrimonial do Rio das Pedras, tendo imediatamente acesso às dependências do clube e utilizando seus equipamentos e benefícios nas duas sedes, de campo e central, incluindo academia. Decidindo-se pela modalidade de sócio individual, ou sócio categoria familiar com direito a dependentes, esses novos associados deverão, como todos os outros, manter suas mensalidades em dia para continuar desfrutando de tudo o que o clube oferece.
Outras informações podem ser conseguidas diretamente no clube, ou pelos telefones: (17) 3322 7099 ou (17) 3322 7102. Para saber mais sobre o Rio das Pedras, basta acompanhar seu site no www.rpcc.com.br e pelas redes sociais @riodaspedrascountryclub no Instagram e Facebook.
Comments