SAAE Barretos lança o “Plantar Água” para marcar os 50 anos da autarquia


Cento e cinquenta mudas de árvores foram plantadas na manhã da última terça-feira (14), na margem do lago artificial que verte ao Córrego São Domingos, no Jardim Europa, como atividade do Projeto Super Conscientes, do SAAE Barretos.

Em parceria com as secretarias municipais de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, a atividade chamada “Plantar Água” contou com a participação de alunos da Escola Municipal Luiz Castilho, do vereador Fabrício Lemos, dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Educação e Saúde, Maria Adélia Espinha de Lima Bueno, Jéssica Maria Santos e Kleber Rosa, respectivamente, profissionais da imprensa on-line e off-line.

Participaram também Mussa Calil Neto, Tarcísio Scanavinno e Emílio Carlos dos Santos (Kaká Santos), ex-superintendentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, bem como o Sheik Mohanad Alhseen, da Mesquita Muçulmana de Barretos, e Marcelo Cavalini Pedroso, representante do Budismo Nitiren Dai Shonin Barretos.

“Hoje estamos escrevendo mais um capítulo desse projeto Super Conscientes e comemorando também os 50 anos do SAAE. Então, nos alegra enquanto profissionais da Educação, enquanto Secretaria Municipal de Educação, participar desse processo. As nossas crianças chegaram repletas de alegria porque acreditam que fazem a diferença, e de fato fazem. E que além de plantarmos água possamos plantar a cada dia esperanças de um dia melhor”, expressou a secretária de Educação.

Dentre todos os participantes, o superintendente do SAAEB, Waldo Villani Júnior, destacou a presença das crianças na ação ambiental.

“Quero agradecer a essas crianças que são nosso futuro, que vão trazer a longevidade da nossa cidade, que vão trazer aquilo que vai garantir o futuro: água. Vamos continuar cuidando do meio ambiente, vamos continuar ‘plantando água’, porque cada mudinha que nós fizermos florescer é garantia do futuro da nossa água, da sustentabilidade do nosso aquífero e do abastecimento público de água para nossa querida Barretos”, disse.

Itamar Alves, chefe de gabinete, que representou a prefeita Paula Lemos, disse que se alegra com projetos assim. “Quando a gente vê projetos como esse, fico muito feliz. Esse é o trabalho do governo da prefeita Paula Lemos, de mudar a vida das pessoas da nossa cidade. E não há coisa mais bela, nesta manhã, do que ver crianças, que são o nosso futuro, plantando árvores”, pontuou.

Todas as mudas plantadas receberam uma etiqueta de identificação com o nome dos participantes e da espécie da árvore. Mais ações do “Plantar Água” estão previstas para ocorrer em 2022, envolvendo outras escolas municipais e parceiros. (Foto: Márcio Oliveira)

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black