SAAE e prefeitura anunciam a retomada das obras da ETA Córrego das Pedras


A prefeita Paula Lemos assinou a ordem de serviço para a retomada das obras do projeto de construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) “Córrego das Pedras”.

A assinatura teve participações do superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Waldo Villani Júnior; do presidente da Câmara Municipal, Paulo Henrique Correa; do vereador Ricardo Batista da Rocha, “Bodinho”; do engenheiro Leone Wilman Filho, da equipe técnica do SAAE; e Carlos Eduardo Siriani, representante da empresa Target – Engenharia Civil e Elétrica, da cidade de Santa Bárbara D’Oeste, que venceu a licitação para a execução da obra.

O investimento é de R$ 15.918,700,00 com contrapartida de cerca de R$ 6 milhões pelo município. A capacidade da nova Estação de Tratamento de Água será de 800 mil litros hora.

Captada no Córrego das Pedras, a água será levada por uma adutora com tubulação de 400 milímetros e 5,1 mil metros de extensão, até a estação de tratamento, que será edificada em área junto ao Poção da Via das Comitivas. A obra é considerada crucial para a sustentabilidade e vai garantir o abastecimento de água da cidade por mais 20 anos.

“Estamos num dia de boas notícias. De manhã a confirmação da empresa que vai garantir o transporte público em Barretos e agora a assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras da Estação de Captação e Tratamento de Água Córrego das Pedras, tão importante, que vai nos auxiliar no abastecimento da cidade”, afirmou Paula Lemos.

“Este é um momento de esperança, de oportunidade para resguardar o futuro de novas gerações. É uma obra grande, para ser concluída em dois anos, período em que vamos trabalhar muito com os poços profundos, mas com a conclusão da nova estação teremos economia, pois gastaremos menos em energia e, ao mesmo tempo, dar uma segurança para todo o sistema”, frisou a prefeita.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com