SAAE realiza ato para destacar mais uma etapa do Plantar Água em área do bairro Nova Barretos III


Com a presença da prefeita Paula Lemos, o SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos) realizou na última quarta-feira (9), com o apoio da Tereos, mais uma etapa da atividade Plantar Água nas margens do córrego Ribeirão das Pitangueiras. O objetivo é plantar 2.200 mudas de árvores.

A ação teve início no último dia 4, com 380 mudas plantadas ao longo da calçada no entorno da margem do córrego. Dentre as mudas há espécies como ipês, jacarandás, sangra d’água, cedro, farinha seca, pau ferro, jenipapo, araçás, goiabeiras e amoreiras.

A atividade integra as ações do projeto socioeducativo ambiental do SAAE, o Super Conscientes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, nos meses de abril e maio, o Plantar Água terá a participação de alunos da rede municipal de ensino.

As seis crianças que participaram do concurso cultural de máscaras e fantasias de material reciclável participaram plantando água junto de autoridades presentes.

“É de extrema importância a recuperação e preservação do córrego, já que ele é o responsável por grande parte do abastecimento de água da cidade, e de grande relevância poder contar com o apoio de empresas como a Tereos. Queremos realizar durante todo o ano o Plantar Água em diversas áreas de Barretos”, disse o superintendente, Waldo Villani Júnior.

Segundo Douglas Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos, a companhia está feliz em participar do projeto.

“A proximidade com a comunidade é um dos pilares da Tereos. A companhia tem um histórico extenso de parcerias com a prefeitura de Barretos e estamos felizes em participar desse novo projeto, reforçando nosso compromisso com as questões ambientais do município”, pontuou Souza.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black