top of page

SAMU realizou capacitação sobre suicídio e acidentes com múltiplas vítimas


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Barretos realizou capacitação sobre atendimento a múltiplas vítimas e sobre atendimento e manejo a paciente suicida e abordagem técnica a tentativa de suicídio.

Mais de 90 pessoas acompanharam as palestras organizadas pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do serviço, realizadas na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos (FACISB).

As palestras foram voltadas para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores de ambulância, telefonistas auxiliares de regulação médica do SAMU de Barretos e das outras nove cidades que compõem a regionalização. Também participaram bombeiros, policiais civis e militares, profissionais de saúde que atuam em outros serviços e estudantes da área.

“Notamos o aumento de casos de psiquiatria. A partir disso, buscamos essa capacitação para que nossas equipes possam aprimorar os atendimentos e para que os profissionais de toda a rede de saúde percebam de que maneiras cada um pode contribuir”, afirmou o médico Paulo Muzetti, coordenador geral do SAMU Regional de Barretos.

Comentarios


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page