Sindicato rural recebe 1,7 mil testes rápidos de COVID para testar trabalhadores e agropecuaristas

O “Programa Semear da Esperança”, idealizado pelo Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Fiocruz, já distribuiu cerca de 270 mil testes rápidos de Covid-19 para 130 sindicatos rurais paulistas.

O produtor rural, Ênio Melo Rodrigues, presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, confirmou o recebimento de uma remessa de 1,7 mil testes para serem aplicados em trabalhadores e agropecuaristas atendidos pelo sindicato.

“Continuamos as atividades para testar os trabalhadores e os agropecuaristas, que nunca pararam de trabalhar, mesmo com todos os impactos da pandemia”, comentou Ênio Rodrigues.

Ele explicou também que os trabalhos de aplicação dos testes são realizados em parceria com a secretaria municipal de Saúde.

“Essa aproximação do sindicato rural com o poder público é prioridade e vem contribuindo para essa importante ação em prol da saúde pública”, completou o produtor rural.

O trabalho do Programa Promovendo a Saúde no Campo do SENAR-SP é realizado através dos sindicatos rurais, coordenadores e está em curso há dois meses, com o objetivo de realizar testes do tipo IGG/IGM nos produtores e trabalhadores rurais paulistas.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com