Tereos promove campanha interna de incentivo à vacinação


Com o mote “Carimba que é saúde”, a Tereos, uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do país, vem promovendo campanha constante de incentivo à vacinação contra a Covid-19 entre seus colaboradores.

A empresa está orientando o time - formado por 8,5 mil funcionários - a completar o esquema vacinal contra o coronavírus, incentivando a tomada da dose de reforço.

Desde o início da pandemia, em 2020, a empresa tem adotado diversas iniciativas de prevenção ao coronavírus, além de campanhas de incentivo à vacinação.

Entre as medidas, foram adotados o distanciamento, uso obrigatório de máscara e álcool em gel disponível em todas as unidades, reforço na higiene de objetos e instalações, limpeza reforçada nos ônibus de transporte dos colaboradores, contratação de novos ônibus para que os colaboradores viagem utilizando apenas os bancos próximo à janela, em grupos reduzidos por veículo, e revezamento entre as pessoas para utilização do restaurante e maior espaçamento das mesas.

Além disso, os trabalhadores dos escritórios corporativos adotaram o sistema de home office, enquanto para o trabalho essencial de campo, em que não foi possível atuar de casa, foram adotadas todas as diretrizes da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde. Foi criado um Comitê interdisciplinar de discussão a respeito da Covid para tomada de decisão, implementação e comunicação de medidas que visem preservar a saúde dos colaboradores e dar continuidade às operações de suas unidades.

Também criou-se o Programa de Apoio e Prevenção à Covid-19 (PAP Covid) para ajudar os colaboradores e seus familiares com a saúde mental. O programa atende os colaboradores e seus familiares por meio da parceria com a Social Consultoria, disponível 24 horas, todos os dias da semana. O contato é realizado por telefone, de forma gratuita, por uma equipe de assistentes sociais e psicólogos, mantendo total sigilo.

Por fim, a comunicação com a equipe e familiares foi reforçada, transmitindo informações aos colaboradores e seus dependentes por meio de uma cartilha especial desenvolvida para ajudar no combate e prevenção da Covid-19.

“Estamos conscientes de que a prioridade é a saúde do nosso time e de suas famílias. Hoje temos disponíveis vários imunizantes contra a Covid-19 e se sabe que, completadas as doses de reforço, diminuem as ocorrências de casos graves da doença. Com essa onda mais recente causada pela variante Ômicron, é nossa responsabilidade incentivar e apoiar ações sociais reforçando uma corrente do bem e conscientizando a todos sobre a importância da vacina no combate à pandemia”, afirma Carlos Leston, diretor de RH da Tereos.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black