top of page

Tereos promove parceria com UNIFEB para programa de estágio de verão


Aconteceu no dia 7 de dezembro, o processo seletivo para ingresso no programa de estágio de férias Summer Experience desenvolvido pela Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e bioenergia, em parceria com o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos). As etapas da seleção foram realizadas no campus do centro universitário.

De acordo com a coordenadora de pós-graduação, pesquisa, extensão e inovação, professora Dra. Nathalia Garlich, o Tereos Summer Experience permite aos universitários vivenciar os desafios reais de uma empresa global no início de suas vidas profissionais.

“O objetivo é desenvolver futuros talentos e oferecer a oportunidade de conhecer na prática a área de atuação, de forma sustentável, com orientação de supervisores, proporcionando aprendizado e experiência. O programa tem duração de um mês e meio e o estagiário participa de uma integração diferenciada, recebe treinamentos e desenvolve um projeto focado na sua área de atuação”, explicou.

Segundo Nathalia Garlich, a parceria entre UNIFEB e Tereos surgiu do interesse da multinacional em captar futuros talentos na microrregião onde estão localizadas as unidades industriais das cidades de Olímpia, Guaraci, Guaíra, Pitangueiras e Colina.

“O processo seletivo foi aberto para os cursos de Agronomia, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Engenharia Elétrica. O resultado dessa primeira seleção foi positivo e o feedback dos alunos foi muito bom. Eles ficaram felizes por terem a oportunidade de participarem de um processo seletivo de uma multinacional dentro do campus do UNIFEB, ainda mais sendo uma empresa tão importante como a Tereos”, destacou a professora.

Em relação às oportunidades profissionais que esse tipo de processo seletivo possibilita, Nathalia Garlich ressalta que a parceria do UNIFEB com empresas de segmentos aderentes aos cursos oferecidos pelo centro universitário é extremamente importante a fim de que os alunos possam finalizar a formação atuando nas áreas que escolheram.

“Iniciativas como essas vem ao encontro do trabalho conduzido pelo reitor Dr. Angelo Davis, que é oferecer ensino superior de qualidade com experiências e oportunidades de ingresso no mercado de trabalho. E nós, da coordenação de pós-graduação, pesquisa, extensão e inovação do UNIFEB, estamos aqui para apoiar essas iniciativas”, finalizou Nathalia Garlich.

Comments


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page