Tereos promoveu ação de conscientização contra incêndios em áreas próximas a rios


Com o objetivo de ampliar a conscientização da população ribeirinha sobre a prevenção de incêndios, bem como pescadores eventuais, a Tereos realizou na última sexta-feira (3), uma ação voltada a frequentadores de áreas próximas ao rio Turvo, entre Olímpia e São José do Rio Preto, ao rio Grande, entre Guaraci e Altair e rio Pardo, na região de Barretos.

De acordo com Renato Zanetti, superintendente de Sustentabilidade e Excelência Operacional da Tereos, a ação teve por objetivo conscientizar pescadores e frequentadores dos rios sobre a importância de cuidar do meio ambiente e das áreas de preservação permanente, as APPs, e mananciais.

Grupos formados por colaboradores da empresa percorreram os pontos orientando os frequentadores com dicas ambientais, como cuidado com áreas verdes e de mata, evitar fogueiras, além da importância de descartar corretamente o lixo e bitucas de cigarro.

Sempre atenta a medidas que possam minimizar impactos ambientais, a Tereos segue investindo em ferramentas para a luta contra o fogo. A empresa conta, inclusive, com sistema de monitoramento por satélites que envia, em tempo real, alertas de ocorrências, possibilitando respostas mais ágeis.

Além disso, a Tereos tem um número de telefone exclusivo para receber alertas sobre incêndios ambientais: (17) 3280-1012.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black