top of page

Barretos é “Município de Interesse Turístico”


Guilherme Ávila destacou a importância dos investimentos no turismo em Barretos. (Foto: Aquino José)

O prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, e o secretário municipal de Turismo, Adriano Santos, estiveram presentes na última quarta-feira ( 31), na Assembléia Legislativa de São Paulo, quando o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou lei tornando Barretos como “Município de Interesse Turístico”.

Guilherme Ávila comemorou a conquista relembrando o trabalho realizado por toda uma equipe. “Para chegarmos até aqui começamos lá em 2013 com a recém-criada Secretaria de Turismo e fomos galgando os passos necessários, cumprindo o que era exigido, agregando pessoas que vinham a somar com nosso objetivo. Esta foi uma etapa concluída. Agora vamos trabalhar, ainda mais, para tornar a cidade uma estância turística", enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Turismo, Adriano Santos, afirmou que o planejamento continua. "Daqui a três anos, alguns dos municípios de interesse turístico poderão ser elevados a Estância Turística, permitindo acesso a mais recursos específicos. Até lá, seremos avaliados constantemente", explicou.

A classificação de Barretos como “Município de Interesse Turístico” poderá representar recursos anuais de cerca de R$ 650 mil para projetos turísticos desenvolvidos de acordo com o plano diretor para o segmento.

Também esteve presente na Alesp, Sérgio Rondini, presidente da Abatur (Associação Barretense de Turismo); Vítor Brum, diretor geral do Instituto Federal - Campus Barretos, e o deputado estadual, Sebastião Santos.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page