top of page

Sávio Baston é homenageado no Dia Mundial do Turismo


Sávio Baston trabalhou para que as lideranças entendessem o potencial turístico do município. (Foto: Aquino José)

Outorgado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e instituído por lei, o Diploma “Incentivador do Turismo” foi entregue na última quarta-feira ( 27), Dia Mundial do Turismo, como uma homenagem póstuma ao barretense Domingos Sávio Sebastião de Freitas Baston.

A entrega do Diploma foi feita no gabinete da prefeitura à Lígia Toledo de Andrade, viúva de Sávio, pelo prefeito Guilherme Ávila, acompanhado do secretário municipal de Turismo, Adriano Santos, e da presidente do Comtur, Viviane Castro Elóis. O ato emocionou a todos os presentes.

Lígia de Andrade explicou que Sávio Baston sempre acreditou no potencial turístico do município e trabalhou muito para que as lideranças da cidade entendessem esse potencial. “O Sávio era apaixonado por Barretos, um entusiasta dessa cidade. Tinha prazer em falar de seu potencial turístico, tanto que esteve presente na articulação para fundação da Abatur, do Conselho de Turismo, defendeu a Secretaria de Turismo e vibrou quando Barretos passou a ser oficialmente Município de Interesse Turístico. Por isso, a indicação para esse diploma é apenas consequência de uma vida dedicada a tantas causas barretenses”, revelou a viúva.

Para o prefeito Guilherme Ávila, o resgate da entrega do diploma no Dia Mundial do Turismo, seguindo uma lei criada há quase 25 anos, na gestão Nelson James, é motivo de alegria.

“A iniciativa do Comtur merece ser aplaudida, pois reconhecer o mérito de pessoas que ao longo da história vem ajudando Barretos a conquistar o tão sonhado título de Estância Turística do Estado de São Paulo, é questão de justiça. Minha única tristeza nesse dia é não poder entregar o prêmio diretamente às mãos do meu amigo Sávio, que me faz tanta falta no dia-a-dia”, disse emocionado.

Domingos Sebastião Sávio Baston faleceu no dia 11 de julho último, quando ocupada o cargo de secretário municipal de Finanças da prefeitura de Barretos. Ele tinha 62 anos, desempenhou funções importantes na administração pública municipal, fazendo parte de duas gestões do ex-prefeito Uebe Rezeck (1997 - 2000 e 2001 - 2004), onde atuou como secretário municipal de Indústria e Comércio e Indústria, Comércio e Agricultura. Nestas gestões foi também presidente da Comissão Municipal de Carnaval.

Nas gestões do atual prefeito, Guilherme Ávila, foi diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page