Lei eleitoral barra reajuste maior nos salários dos servidores municipais

March 30, 2018

 O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barretos, João Roberto dos Santos, João Mulata, explicou na última terça-feira, o motivo, pelo qual, os servidores não poderão receber um índice maior de reajuste salarial neste ano. Como anunciado anteriormente, o reajuste deve ficar em 1,87% retroativo a fevereiro.
“A respeito do reajuste salarial dos servidores públicos municipais, gostaria que houvesse um entendimento no seguinte: durante anos lutamos para garantir o reajuste anual aos servidores, no mínimo, sobre a inflação. Eu entendo que hoje somos beneficiados, pois há anos conseguimos a aprovação de uma lei municipal, que garante o reajuste anual em fevereiro pelo INPC”, disse João  Mulata.
Segundo ele, “esse ano não foi diferente. O índice nacional fechou em 1,87%, e embora tenhamos pleiteado junto ao prefeito um índice maior, esbarramos na Lei eleitoral, que dificulta reajuste anual salarial acima da inflação com ganho real”.
“Então, o índice foi fixado em 1,87% retroagindo a fevereiro. Com relação ao abono pecuniário mensal, este foi reajustado para R$ 80,00 que beneficia a maioria dos servidores”, apontou o presidente do sindicato.
“Temos um acordo com o prefeito, em que a diferença do índice pleiteado esse ano, que não será concedido em virtude da lei eleitoral, será repassado no ano de 2019”, adiantou João Mulata.
“Compreendemos a manifestação de alguns servidores, que almejavam um índice maior e, embora o governo estadual tenha concedido um reajuste pouco maior, há posicionamento jurídico pela ilegalidade de um reajuste com ganho real”, esclareceu. 
“O sindicato vem atuando em defesa de nossos servidores e temos que destacar que, apesar de estarmos vivendo tempos de crise econômica, temos acompanhado de perto a administração municipal, buscando a garantia de pagamento dos salários em dia e do reajuste salarial, um ponto importante do nosso trabalho, em virtude de muitos municípios e estados estarem com os salários em atraso”, concluiu o presidente do sindicato dos servidores.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com