Barretos é a cidade com maior avanço de vítimas fatais por Covid-19 no Estado

May 22, 2020

 Um levantamento divulgado na última quarta-feira (20) pelo Governo de São Paulo mostra que, em maio, o interior paulista chegou a um ritmo de crescimento no número de casos e mortes por covid-19, superior ao registrado na região metropolitana da capital.
O estudo também descobriu que 74% das cidades do estado tem ao menos uma pessoa infectada pela doença. A revelação é de que o coronavírus chegou a todas as cidades com população acima de 15 mil habitantes.
O estudo se concentrou em medir a disseminação da covid-19 entre 30 de abril e 18 de maio. Ele mostra que Presidente Prudente é a cidade paulista que mais apresenta novos casos. O crescimento foi de 379%. Na sequencia, aparecem São José do Rio preto (309% e Ribeirão Preto (234%). Existem 15 cidades e regiões que aparecem antes da região metropolitana da capital, onde o índice de contágio é de 108%.
Em relação aos óbitos, há seis regiões e cidades que registraram crescimento acima da Grande São Paulo.
Barretos é a cidade com maior avanço de vítimas fatais (267%), seguida de Araçatuba (260%) e São José do Rio Preto (167%). A região metropolitana da capital teve um aumento de 104% de vítimas fatais.
A região fora da Grande São Paulo que mais preocupa é a baixada santista. Estudos comprovaram que a disseminação do coronavírus se deu pelas rodovias e o megaferiado na capital fez prefeitos de cidades turísticas reagirem.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), criticou a medida com medo de moradores da Região Metropolitana da capital viajarem para a cidade. Outras cidades pediram bloqueios nas estradas. (com informações do UOL)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com