Morre aos 65 anos o jornalista José Renato Pereira

July 10, 2020

 O jornalista José Renato Alves Pereira morreu na última quarta-feira (8), aos 65 anos de idade, vítima de infarto agudo do miocárdio, por volta das 13. Ele era editor chefe do Jornal de Barretos e assessorava a ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos). O sepultamento aconteceu na manhã de quinta-feira (9).
Nascido em Barretos no dia 23 de dezembro, no Hospital Santa Inês, filho de um autônomo e uma costureira, Renatinho teve uma infância pobre. “Nos momentos de dificuldades é quando você reúne a família”, disse em entrevista ao jornalista Arnaldo Tadeu Campos.
Anos mais tarde passou a gerenciar a vida artística do irmão Luiz Alves Pereira Neto, o “Ferrugem”, que passou a se destacar no cenário nacional como ator e músico. Também passou a escrever roteiros para ganhar um dinheiro.
Naquela época, começou a cursar jornalismo na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em São Paulo. Na entrevista, Renatinho confessou que se apaixonou pela profissão que apareceu na sua vida no sentido que ‘corrigir as injustiças’. Logo depois se mudou para o Rio de Janeiro e em 1985 retornou para Barretos.
Foi convidado pelo radialista Jota Júnior para ser repórter na Rádio Jornal, mas se identificou com o jornalismo escrito e iniciou no Jornal de Barretos. “Eu começo o dia me perguntando: o que vai ser interessante para o leitor?”, relatou.
O jornalista acreditava que o jornal impresso terá vida longa. “A gente tem o factual nas redes sociais, mas o material bem apurado só tem no jornal. A credibilidade do jornal é essa”, disse na oportunidade.
José Renato Pereira planejava se aposentar, diminuir o ritmo de trabalho e viajar o mundo.
Em sua vida fora do trabalho, ganhou o apelido de Renatinho Madrugada, quando solteiro, por ficar nos bares até altas horas. “Como jornalista o período da manhã é perdido. Então, eu acordava mais tarde e consequentemente dormia mais tarde”, revelou. Na entrevista, Renatinho apontou que as farras terminaram após o casamento.
Ele deixou a esposa Valéria Marçal, no qual era casado há 23 anos. Tinha dois filhos: Camila e José Renato.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com