top of page

“A vinda da Fatec para Barretos é um sonho realizado”, diz Paula Lemos


A prefeita de Barretos, Paula Lemos, recebeu nesta quinta-feira (27), o professor doutor Paulo Sérgio Jorge, nomeado pelo Governo Estadual para coordenar a implantação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Barretos.

O novo coordenador tem mestrado e doutorado em Medicina Veterinária pela Unesp de Jaboticabal e já coordenou o curso de Tecnologia de Alimentos da Fatec Marília, além de ter experiência como professor na Universidade de Marília (Unimar).

“Com a vinda da Fatec, Barretos irá se consolidar como polo da área da Saúde e atender a demanda de profissionais de toda a região e, talvez, do país todo”, comentou o coordenador.

O encontro teve a presença virtual do Diretor de Desenvolvimento do Hospital do Amor, Henrique Morais Prata, que foi determinante para a vinda da faculdade para Barretos.

“Percebi a falta grande de profissionais dessa área no Brasil todo. Dessa maneira, o hospital se mobilizou junto com a prefeitura para que consigamos formar essa mão de obra qualificada. Sou um entusiasta da educação e a prefeitura pode contar comigo em todos os projetos nessa área”, pontuou o diretor.

A conversa contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Paulo Correa, e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Maria Adélia Espinha de Lima Bueno.

“A prefeita me deu essa missão desde a primeira reunião de secretariado já no dia 2 de janeiro. Ainda na primeira quinzena deste governo, já nos reunimos com a direção da Fatec e a vinda do polo de Barretos se concretizou antes de seis meses desta gestão. Estou muito feliz por ter dado certo”, destacou Maria Adélia.

Todos os participantes desse encontro, além do deputado federal Geninho Zuliani (DEM), foram determinantes para tirar do papel esse projeto que era aguardado por pelo menos 14 anos. O primeiro ofício endereçado ao governo estadual pedindo sua vinda para Barretos data de 13 de abril de 2007.

A vinda da Fatec era um sonho dessa gestão, pontua a prefeita Paula Lemos. “E esse sonho só foi possível graças ao trabalho em conjunto dessas pessoas que estão aqui e de tantas outras que acreditaram nesse projeto. A minha expectativa é de que até o final do quarto ano do nosso mandato, a faculdade já tenha aberto todos os seis cursos previstos”, afirmou.

O curso de Gestão Hospitalar

O curso de Gestão Hospitalar está com inscrições abertas até o dia 7 de junho pelo site vestibularfatec.com.br. Serão 40 vagas para o curso que terá 3 anos de duração.

Inicialmente, as aulas serão presenciais, no período da noite, com previsão de início no segundo semestre. Contudo, a depender do Plano São Paulo de contenção da Covid-19, pode haver a opção por aulas on-line também.

Nesse primeiro ano, a Fatec vai ser instalada no Pavilhão Fernando e Sorocaba dentro do Hospital do Amor, na Rua Antenor Duarte Vilela, n° 1331, no bairro Dr. Paulo Prata. Após esse período, o projeto é levar as atividades acadêmicas para o prédio da Escola Antônio Olímpio, no centro, mantendo aulas práticas ainda no hospital.

Alta

empregabilidade

Os estudantes oriundos das Fatecs costumam ter grande empregabilidade após os estudos. De acordo com o coordenador Paulo Sérgio Jorge, a média estadual é de que a cada 10 estudantes, sete saem empregados. Isso se deve ao fato de que os cursos oferecidos levam em consideração os setores em que a cidade é mais forte. No caso de Barretos, o foco será a Saúde.

Nada mais justo, já que a cidade tem um dos maiores hospitais no tratamento de câncer do mundo e ainda conta com outras instituições hospitalares de saúde privada e pública.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page