top of page

ABC vai homenagear centenário do dramaturgo barretense Jorge Andrade


Está prevista para o dia 21 de maio, às 20 horas, no Centro de Convivência Artística “Acadêmico João Monteiro de Barros Filho”, sede da ABC, homenagem especial em comemoração ao centenário de Jorge Andrade, dramaturgo brasileiro, nascido em Barretos, no dia 21 de maio de 1922.

Jorge Andrade faleceu, aos 61 anos, no dia 13 de março de 1984. Entre as várias atrações está a publicação da 7ª Coletânea de contos “Prêmio Jorge Andrade”, reunindo 30 contos premiados nos dois últimos concursos, realizados em 2018 e 2020.

A ABC homenageia Jorge Andrade desde 1984, com o Concurso Nacional de Contos “Prêmio Jorge Andrade” e, posteriormente, a partir de 1989, com a Coletânea de Contos do “Prêmio Jorge Andrade”.

A coletânea vem à luz através da ABC, presidida por Aparecida Rosa Moro Carneiro, com coordenação do Núcleo de Literatura da ABC, dirigido por José Henrique de Freitas e organizada por José Antônio Merenda, além do trabalho imenso da Perfil Editorial, através de Ana Paula Abrão.

“A coletânea tem ainda a colaboração do Núcleo de Artes Visuais, coordenado por Conceição Ribeiro Borges, cujos pintores ilustram os contos do XVIII concurso. Os contos vêm a enriquecer a literatura brasileira, visto que os contistas vencedores são expoentes literários espalhados de norte a sul do Brasil”, informa nota da ABC.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page