Associação “Os Independentes” comemora 67 anos de fundação nesta sexta-feira


A Associação Os Independentes, criadora e promotora da Festa do Peão de Barretos, comemora nesta sexta-feira (15 de julho), 67 anos de fundação. Dando início das comemorações do aniversário, no último sábado (8), aconteceu, na Pousada no Parque do Peão, uma Assembleia Festiva que contou com a presença dos fundadores Paulo Pereira e José Brandão Tupynambá, além de membros da diretoria e convidados.

Na ocasião, além de receberem homenagens, os sócios-fundadores foram presenteados com uma fivela. Com intuito de marcar o reconhecimento e o agradecimento por tudo o que fizeram, a peça, que é toda cravejada em dourada e prata, contém o escrito do nome deles, o símbolo e o ano da fundação da Associação, assim como o ano da homenagem.

“Fiquei muito feliz com a homenagem e achei a fivela maravilhosa e de muito bom gosto. Quando tudo começou, nunca imaginei que a Festa do Peão chegaria aonde chegou. Fico muito satisfeito e tenho orgulho. Espero que a tradição e a cultura sejam sempre mantidas nos próximos eventos”, ressaltou o sócio-fundador, José Brandão Tupynamba, que também foi presidente da Associação Os Independentes em 1963 e 1964.

“Não poderíamos deixar de agradecer aos dois fundadores presentes aqui, hoje, Paulo Pereira e José Tupynambá. Gostaria de deixar esse agradecimento por estarem aqui hoje, prestigiando essa festa e a gente espera que possam estar com a gente por muitos e muitos anos ainda, se Deus quiser!”, destacou o presidente de Os Independentes, Jerônimo Muzeti.

A história da associação começou em 1955, quando 20 jovens criaram o clube Os Independentes, que, no ano seguinte, promoveria um evento para arrecadar fundos para entidades assistenciais da cidade, em uma festa em comemoração ao aniversário da cidade de Barretos.

O clube, que depois se tornou associação, foi fundado por Abdo El Karin Gemha, Antônio Renato Prata, Dino Scannavino, Edson Gemha, Élio Alves Garcez, Floriano Machado Coutinho, Horácio Tavares de Azevedo, Hosny Daher, Jamil Nicolau Mauad, Joaquim Luis Goulart, José Sebastião Domingos, Licínio Gomes, Luiz Agostinho da Silva Brandão, Orlando Araújo, Osvaldo Monsef, Paulo Coimbra, Paulo Pereira, Rubens Bernardes de Oliveira, Rubens de Oliveira e Saulo Junqueira Franco.

A esse grupo, somaram-se mais 12 membros: Carlos J. T. de Andrade, Carlos Roberto Galli, Cássio Junqueira Nogueira, Cyrano Diniz Pereira, Hélio Bruno Barbosa, João dos Santos Filho, José de A. Lima, José Brandão Tupynambá, Orestes de Ávila, Otávio F. Andrade, Rhateb Cury e Udelson Gemha, que iniciaram, em 1956, a primeira Festa, em uma lona de circo.

Para saber mais da história de Os Independentes e conferir a relação dos fundadores da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, acesse o site de Os Independentes.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black