top of page

Barretos busca fazer parte da rota do Caminho da Fé


Um grupo de sete ciclistas de Barretos saiu na manhã da última quinta-feira, dia 11, da Minibasílica Nossa Senhora Aparecida e percorrerão cerca de 700 km (maior parte em estradas rurais) durante 7 dias para chegar até o Santuário Nacional de Aparecida.

“Começamos com três amigos e esse grupo de devotos só vai crescendo cada vez mais”, comentou Guilherme Augusto Borges Martins, um dos peregrinos. O ciclista Marcelo Tigrão completou que a partir de Tambaú, o grupo passará a contar com 21 peregrinos que seguirão até a cidade de Aparecida, juntos.

Essa viagem é importante também para Barretos, pois a Secretaria Municipal de Turismo tem trabalhado para que a cidade faça parte do Caminho da Fé, criado há 18 anos por uma associação para dar apoio e suporte aos peregrinos, que atravessam paisagens únicas, como as da Serra da Mantiqueira.

Barretos seria ligada até o ramal de Sertãozinho, o mais próximo do Caminho da Fé, e é por esse percurso que os ciclistas vão. Cada ramal serve como ponto de apoio e de descanso.

De acordo com Cuiabano Lima, secretário municipal de Turismo, reuniões já foram feitas com cidades vizinhas para que o projeto seja concretizado, o que seria muito positivo para Barretos, pois fomenta o Turismo Religioso regional, estadual e até no Brasil todo, já que o Caminho da Fé é reconhecido nacionalmente.

“Temos a nossa Minibasílica, que é única, e o movimento desses ciclistas só nos fortalece para que, em breve, consigamos ingressar nesse importante roteiro conhecido nacionalmente. A prefeita Paula Lemos tem dado todo o suporte para que sigamos nesse projeto”, completou o secretário.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page