top of page

Barretos elege a primeira mulher da sua história para a administração municipal

A candidata, vereadora Paula Lemos, obteve 52,20% dos votos válidos na eleição do último domingo



Nesta semana, teve início uma nova história em Barretos com a eleição de Paula Lemos para prefeita, a primeira mulher a assumir a gestão da cidade. O mandato vai de 2021 a 2024.

A eleição ocorreu com 27.540 votos, que corresponde a 52,20% do total de votos válidos, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ao seu lado está o vice-prefeito, dr. Gustavo Sasdelli (PL).

O resultado confirma a liderança de Paula Lemos durante toda campanha, de acordo com pesquisas divulgadas por veículos de comunicação.

“Agradeço primeiramente a Deus. Hoje pela manhã na homilia, antes de ir votar, as palavras me tocaram muito. Era sobre os dons que Deus dá a todos. Rezei para exercer meus dons para todas as pessoas, como uma mulher forte, uma mulher que dignifica a todos”, disse Paula Lemos no último domingo, dia 15, dia da eleição.

Paula Lemos também agradeceu a todos que confiam em seu trabalho. “Quero expressar minha gratidão por todos que confiam em meu trabalho e aproveito para cumprimentar todos os vereadores eleitos. A Câmara é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade e vamos criar diálogo com todos para que a democracia seja exercida de forma ímpar e exemplar”, disse.

Paula Lemos fará uma gestão humana e baseada nos princípios da administração com legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. “Vamos construir um governo parceiro da população, que ajuda as pessoas, que ouve os empresários, que abre portas e traz desenvolvimento”.

Paula Lemos é casada com René Radaeli de Figueiredo e mãe de Francisco, de cinco anos. É filha de Fernando Lemos, veterinário, e Graça Lemos, educadora, com quem aprendeu, desde cedo, os valores morais da justiça, solidariedade e respeito ao próximo. Ao lado das irmãs Letícia e Fernanda, teve uma infância simples e cercada de sólidos laços familiares.

É formada em Direito e viu no exercício dessa profissão o caminho para lutar pela igualdade entre as pessoas. Atua como servidora municipal, tendo como atribuição o cargo de advogada na Procuradoria Geral da Prefeitura de Barretos.

Exerceu dois mandatos no Legislativo barretense. O primeiro entre 2013/2016 e o segundo 2017/2020, sendo a mais votada, recebendo a confiança da população pelo seu trabalho exemplar, o que lhe garantiu também oito prêmios.

Foi relatora da CPI dos Contratos e trouxe inúmeras emendas para Barretos, em diversas áreas, como saúde, esporte, infraestrutura, entre outras.

O vice dr. Gustavo Sasdelli

Filho do médico Gilberto Teixeira Sasdelli e Celinha Sasdelli, Gustavo Abrão Sasdelli é nascido e criado em Barretos ao lado dos irmãos Fernanda, Caio e Heloísa. Aos 17 decidiu-se pela carreira na área da medicina, inspirado pelo pai. Formou-se pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, fazendo residência médica em neurologia.

É casado com Carolina Garcia com quem tem o filho Gabriel, com dois anos de idade.

Em 2002 alistou-se na Aeronáutica e atuou como médico e segundo tenente em Brasília. Alguns anos depois, da capital federal voltou para São Paulo, onde integrou a equipe do renomado neurologista Marcelo Calderaro por quatro anos.

Em 2010, retornou a Barretos. Foi médico da Santa Casa de Barretos por oito anos, onde atendia os casos mais graves pelo Sistema Único de Saúde e outros seis no Ambulatório Municipal de Especialidades.

“Sempre acompanhei a política local e sei o quanto as pessoas precisavam de uma administração capaz, com ações que realmente vão mudar a vida da nossa gente. E isso eu encontrei na Paula Lemos, a quem conheço desde criança. Aceitei o desafio porque gosto de ajudar as pessoas e sei do comprometimento e capacidade da Paula”, complementou.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page