top of page

Barretos inicia Campanha de Multivacinação nesta sexta-feira


Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, será iniciada nesta sexta-feira, 1º de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação.

Em Barretos todas as unidades básicas de saúde (UBS e ESF), além do Postão (Ambulatório de Referência em Especialidades), servirão como postos de vacinação.

A campanha seguirá até o dia 29 de outubro e tem como público-alvo crianças e adolescentes de zero até a idade de 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Pais e responsáveis devem se dirigir a unidade de saúde com a carteirinha de vacinação. Lá, os profissionais identificarão se há vacinas em atraso para que possam ser aplicadas. O horário de atendimento nos postinhos de Barretos será das 7 às 16 horas.

“As equipes de cada unidade também estarão fazendo uma busca ativa por essas crianças e adolescentes que estão com vacinas em atraso”, antecipa Miriam Aparecida de Souza Correa, coordenadora municipal de imunização.

A Multivacinação

Ao todo, são 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. O Ministério da Saúde tem manifestado preocupação com a queda nos índices de vacinação que vem sendo observada e, por isso, lançou essa campanha nacional.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page