top of page

Barretos sedia evento “Pedal para Todos”


A Confederação Brasileira de Montain Bike, em parceria com a prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Turismo do município, realiza o “Pedal para Todos”, que ocorrerá no próximo domingo (24).

O evento esportivo seguirá todos os protocolos e medidas de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde. A Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, patrocina o evento. “Para a Lorenzetti é um prazer participar de iniciativas que associem esporte e lazer, oferecendo entretenimento e bem-estar para toda a família”, comentou Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

De acordo com Marcelo Coelho, presidente da confederação, as inscrições são gratuitas e os participantes podem colaborar doando um quilo de alimento não perecível, que será destinado para as comunidades carentes da cidade. Além disso, cada competidor terá direito a um kit personalizado do evento com uma camiseta, squeeze, sacochila e uma medalha de participação.

“As expectativas são as melhores possíveis. A prática do ciclismo tem se popularizado cada vez mais e pedalar traz inúmeros benefícios para a saúde, além de sair da rotina, melhorar o psicológico e promover a integração entre as pessoas”, disse Marcelo Coelho.

O secretário de turismo do município, Cuiabano Lima, ressalta que o evento é para toda a família. “O ciclismo cresceu muito em Barretos nos últimos anos, principalmente com o fechamento de academias durante a pandemia da Covid-19. As pessoas optaram por atividades ao ar livre e o ciclismo conquistou novos adeptos, o que nos motivou a realizar esta parceria e trazer o Pedal para Todos. Será uma manhã de diversão e lazer também para as famílias barretenses, que terão um percurso mais curto para seguir. Esperamos reunir pais e filhos em um passeio que celebra a atividade física como um grande encontro de gerações”, afirmou.

O evento será divido em dois percursos. O primeiro é um desafio em que os inscritos deverão cumprir um trajeto de 10 km, voltado para as famílias, e o outro de 35 km para os ciclistas que querem pedalar uma distância maior, que percorrerá pontos turísticos da cidade.

A concentração será em frente à sede da Secretaria de Turismo do município, às 8h50. Após o percurso, haverá a entrega de medalhas e sorteios de brindes.

Vale ressaltar que os interessados em participar do passeio levem em consideração tanto a sua condição física (o percurso tem uma duração estimada de 2 horas, sob o sol, chuva e sem muita sombra), quanto à manutenção de sua bicicleta (revisão, freios em ordem, capacete e eventual material para conserto).

O “Pedal para Todos” é um projeto da Lei e Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania, Governo Federal, com o patrocínio da Shimano e Lorenzetti.

Para participar, basta acessar www.pedalparatodos.com.br e fazer a inscrição no seguinte site www.treinoonline.com.br/inscricao

INSCRIÇÃO E RETIRADA DOS KITS

Sábado (23) das 14 às 18 horas e domingo (24) das 7h às 8h50

Secretaria Municipal de Turismo (1 Camiseta, 1 Medalha de participação e 1 Squeeze)

- Não esquecer de levar 1 kg de alimento não perecível e documento do inscrito.

- Qualquer pessoa pode retirar o kit do participante com o documento original do inscrito em mãos.

- Menores somente com a presença do responsável.

- Não esqueça de conferir a lista de inscritos divulgada pela organização na página oficial do evento, na sexta-feira que antecede o evento.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page