top of page

DNIT informa a Paulo Correa que ponte entre Colômbia e Planura será recuperada


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) respondeu requerimento do vereador e presidente da Câmara Municipal de Barretos, Paulo Correa, informando que o termo de referência para a contratação dos serviços de recuperação da ponte Gumercindo Penteado foi recentemente finalizado e a publicação do edital está prevista para ocorrer até junho de 2022.

Ainda de acordo com o DNIT, os serviços de manutenção da Rodovia BR-364, entre Planura e Frutal, encontram-se suspensos devido à rescisão do contrato nº 139/2021, pelo fato da empresa ter incorrido nas situações previstas na cláusula décima segunda – sanções administrativas.

A regional do DNIT providenciou nova licitação com perspectiva de que o procedimento seja concluído ainda neste primeiro semestre.

O Ministério Público Federal, em resposta aos questionamentos do vereador, informou que a ação civil pública para recuperação da ponte foi julgada procedente, condenando a União Federal a dotar o DNIT de recursos financeiros necessários para execução da obra.

Paulo Correa destaca que a ponte Gumercindo Penteado e a rodovia BR-364 não estão localizadas no município de Barretos, mas muitos barretenses utilizam o trecho. “Os acidentes são frequentes, sendo alguns deles com vítima fatal”, disse.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page