top of page

Entidade que hospeda pacientes do Hospital de Amor inaugura benfeitorias


Em funcionamento desde março de 2019, a Casa das Estrelas em Barretos hospeda, gratuitamente, pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer, no Hospital de Amor, vindas das mais diferentes partes do Brasil.

A acolhida é feita prioritariamente para membros e familiares da Ordem da Estrela do Oriente, da Maçonaria e Meninas do Arco Íris e Filhas de Jó, pois a casa, administrada pela Fundação Casa das Estrelas, é uma realização de um projeto que nasceu nestas instituições.

Atualmente com 11 apartamentos em funcionamento a Casa das Estrelas realizou no último sábado um jantar beneficente, limitado a participação de representantes de capítulos da Ordem da Estrela do Oriente do Estado de São Paulo, para inaugurar o quarto dedicado a hospedagem de crianças, os equipamentos de ar-condicionado, aparelhos de televisão e frigobares dos 11 apartamentos, além de um elevador, instalado para garantir acessibilidade a todos os pacientes ali hospedados.

O local dispõe de estrutura de cozinha industrial, refeitório, centro administrativo, lavanderia, área de convívio, salão de eventos e jardim interno.

Mesmo com as dificuldades que a pandemia apresentou, no último ano hospedou mais de 150 famílias, gratuitamente, sobrevivendo com as doações que a Fundação Casa das Estrelas arrecada em promoções, ações entre amigos, leilões e na live musical realizada em agosto de 2020.

No terceiro pavimento da Casa das Estrelas há outros 13 apartamentos em fase de acabamento, aguardando novas contribuições para que sejam concluídos e colocados em funcionamento. A previsão é que isso ocorra no primeiro semestre de 2022.

A presidente da Fundação Casa das Estrelas, Cleude Cunha, informou que o projeto é a realização de um sonho antigo.

“Sonhei muito com esse lugar e ele acabou ficando ainda melhor que nos sonhos que compartilhei com irmãs e irmãos da Ordem Estrela D´Oriente. Para que essa obra, um verdadeiro monumento, se concretizasse, foram doações vindas das mais diferentes partes do Brasil e de outros países, mas não posso deixar de citar o grande marco para início da obra, que veio direto do Grande Capítulo do Estado de São Paulo”, disse a presidente.

O site da Casa das Estrelas, com todas as informações sobre a instituição, está previsto para entrar no ar nos próximos dias. Por enquanto, é possível conhecer o local pelas fotos no www.facebook.com/Casadasestrelasbarretos. (Fotos: Márcio Oliveira)

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page