Escolas Estaduais Prof. Aymoré do Brasil e Valois Scortecci conquistam 2° e 3° lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica 2025
- Direção de Jornalismo
- há 7 dias
- 1 min de leitura

As equipes Aymoré Artística, da Escola Estadual Prof. Aymoré do Brasil, e Valoistech, da E.E. Valois Scortecci, conquistaram, respectivamente o 2° e o 3° lugar na modalidade prática Artística (Nível 1) da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2025, realizada nesta quarta-feira, 2 de julho, na Estância Turística de Barretos. A equipe Techtais N1, do SESI 235 de Batatais, foi a grande campeã da categoria e única a garantir vaga para a etapa estadual da competição científica.
A OBR tem o objetivo de incentivar o estudo da robótica e despertar o interesse dos jovens por carreiras na área científico-tecnológica. As competições ocorrem nas modalidades prática “Artística” e de “Resgate”, divididas em Nível 1, para estudantes do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental, e Nível 2, para estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio ou Técnico Integrado.
O evento ocorreu no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe) “Dr. Círio Ribeiro de Ávila”, no bairro Marília, e contou com a participação de cerca de 400 alunos do ensino fundamental, médio e técnico integrado, de escolas públicas e privadas de vários municípios da região. O prefeito Odair Silva e a primeira-dama Roselaine Silva, compareceram ao Cemepe para incentivar os alunos.
Etapa estadual
Classificaram-se para a etapa estadual da competição os primeiros colocados dos níveis 1 e 2 da modalidade Artística, ambos do SESI de Batatais, e os três primeiros colocados dos níveis 1 e 2 da modalidade Resgate, com equipes das cidades de Franca, Jaboticabal, Ribeirão Preto.
Comments