Festa do Divino começa dia 8 com programação religiosa, quermesse e shows
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Cinco missas serão realizadas na Catedral do Divino Espírito Santo durante a Festa do Divino, que acontece de 8 a 12 de julho. Parte da tradição, cultura e turismo barretense, o evento atrai pessoas da Cidade e região, com celebrações litúrgicas e feira gastronômica. Na missa de encerramento, no dia 12, às 10h, o celebrante será o bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior. Em seguida, na Praça Francisco Barreto, será servida a tradicional Queima do Alho com show da dupla Peão Carreiro e Praiano.
Abrindo a Festa Litúrgica, no dia 8 de julho, às 19h o padre convidado é Thiago Reis, da Paróquia do Bom Jesus. No dia 9, feriado estadual paulista, no mesmo horário, o pároco da Matriz São José e São Judas, padre Carlinhos, será o celebrante. Seguindo, no dia 10, o padre Luiz Paulo, da Paróquia Santana e São Joaquim preside a missa, às 19h. No dia 11, às 16h30, o padre Deusmar Jesus da Silva, pároco da Catedral; e o padre Matheus, concelebram a missa.
Nos cinco dias da Festa do Divino, a Praça Francisco vai abrigar a Feira Gastronômica (quermesse), que terá um cardápio com comidas preparadas pela Comunidade da Catedral e colaboradoras. A variedade inclui frango assado, kafta, milho, hot dog, pão com linguiça, pastel, batata, caldo, salgados e yakisoba.
O casal festeiro, Aline Colaço e Marcelo, ressaltou a alegria de organizar a Festa do Divino destacando a participação das pessoas e comunidades colaboradoras. “Quando recebemos o convite foi algo muito marcante em nossas vidas. É muito lindo conviver cada momento com as pessoas nesta fase de preparação que trabalham intensamente na organização da Festa do Divino. “São laços que estreitam na pratica da fé para realizar este evento tão importante para a Catedral”, afirmou Aline Colaço,.
SHOWS – Todos os shows estão confirmados. Além de Peão Carreiro e Praiano, que cantam na Queima do Alho, no dia 12, após a missa das 10h; no dia 8 Diogo Viola & Carlinhos estarão no palco. Rafael & Cowboy, cantam no dia 9. No dia 10, a apresentação será de Rafael Lima e Guto Belluti, no dia 11.
O coordenador financeiro da Festa do Divino, advogado Lincoln Del Bianco Menezes, lembra que para Queima do Alho as adesões são limitadas. Os ingressos custam R$ 60, devendo ser retirados na Secretária Paroquial, na Rua 16 - esquina da Avenida 21. A preparação deste almoço típico, patrimônio imaterial da cultura brasileira, será feito pela Comitiva Carlos Laurindo.

Comentários