Governo decide nesta sexta se Barretos fica na fase laranja ou amarela do Plano SP

Prefeitos de Barretos e região se reuniram em São Paulo com secretários de Saúde e Desenvolvimento Regional


O Comitê de Contingência da Covid-19 do Estado deve se manifestar até nesta sexta-feira, 16 de outubro, se mantém ou não a decisão da última semana, de regredir Barretos e região da fase Amarela para a fase Laranja, junto ao Plano SP.

A regressão de fase foi anunciada na manhã da última sexta-feira, dia 9, causando descontentamento em todos os prefeitos dos municípios que integram a Regional de Saúde 5, com sede em Barretos.

“Isso é inadmissível. Nós não podemos aceitar”, disse o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, após o anúncio feito pelo governo estadual.

O prefeito Guilherme Ávila informou que uma reunião do grupo de prefeitos da região, liderada por ele, foi realizada em São Paulo, na sede do Comitê de Contingência da Covid-19 do Estado, com a participação do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ambos representando o governador João Dória. O deputado federal, Geninho Zuliani, também participou da reunião.

“Foi uma reunião sob um clima de tranquilidade e diálogo”, resumiu o prefeito de Barretos. Na oportunidade, os integrantes do comitê esclareceram que o órgão iria se pronunciar até nesta sexta-feira, dia 16.

Até então, a prefeitura de Barretos não editou nenhum decreto sobre a decisão do governo estadual, devendo se manifestar somente no dia de hoje sobre o assunto.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com