Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor lança Talento Rosa 2021

Projeto visa promover a conscientização sobre o câncer de mama para crianças e adolescentes


O Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor dará início, nesta sexta-feira (24), ao projeto Talento Rosa, que visa motivar crianças e adolescentes em ambientes escolares a refletirem sobre o câncer de mama e suas formas de prevenção. A iniciativa acontece desde 2013 e faz parte das ações do Outubro Rosa.

A primeira etapa do projeto consiste na capacitação dos profissionais da área de educação, por meio de palestras, que devido à pandemia acontecerão em formato on-line, nesta sexta (24) e na próxima quarta-feira, 29 de setembro.

Nas palestras, os profissionais de educação receberão orientações sobre como essa temática deve ser desenvolvida em sala de aula, para assim estimular os estudantes a realizarem as produções artísticas, sendo desenho para Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e poesias para Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

As palestras serão ministradas pelos especialistas dr. Rodrigo Castanho de Campos Leite, cirurgião oncológico do departamento de mastologia do HA, e a dra. Talita Riegas, médica mastologista do HA, além da participação de especial de Audrei Franco (foto), empresária, digital influencer e esposa do cantor Vinícius, da dupla João Bosco e Vinícius, que possui uma parceria extensa com a instituição.

“O projeto Talento Rosa vem com a missão de abordar um tema complexo como a de forma mais sútil, de maneira lúdica e pela arte. Acredito que esta é a melhor forma de promover o diálogo entre a escola e a comunidade na qual ela está inserida”, destacou Rosa Cunha, coordenadora do projeto.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black