top of page

“Novela da recuperação do traçado ferroviário está chegando ao fim”, diz Paulo Correa


Na última quarta-feira (29), o vereador e presidente da Câmara de Barretos, Paulo Correa, participou de reunião na prefeitura com o coordenador de relações governamentais norte da empresa Rumo Logística, Marcelo Rodrigues, o vice-prefeito Gustavo Sasdelli, e o secretário de Turismo, Cuiabano Lima.

O tema da reunião foi à recuperação do ramal ferroviário Pradópolis-Barretos-Colômbia que compreende 185,6 km.

Segundo Marcelo Rodrigues, a recuperação do trecho está prevista para iniciar entre os anos de 2023/2024, conforme caderno de obrigações, e que estudos já estão sendo executados. O coordenador de relações governamentais norte da empresa Rumo citou como exemplo o trecho Itirapina-Campinas, onde as obras de recuperação do ramal de aproximadamente 200 km estão sendo concluídas em um ano.

“Uma visita muito importante que nos traz novas perspectivas na questão logística da região de Barretos. Notícia importantíssima para as empresas exportadoras, onde segundo informações do coordenador Marcelo Rodrigues, poderá ser transportado 68 toneladas por eixo, barateando o custo de produção/transporte”, disse Paulo Correa.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page