top of page

OAB SP e OAB Barretos realizam ato em apoio à advogada agredida por policiais




A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) e a Subseção de Barretos promoveram ato em apoio à advogada Cristiane Alves Palmeiras, agredida por policiais militares em Barretos, no último dia 17. A mobilização aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), na Praça Francisco Barreto, no centro da cidade.

Desde que o caso veio à tona, Cristiane Palmeiras contou com os apoios da presidente da Secional, Patrícia Vanzolini, da Comissão de Prerrogativas da OAB SP e de toda a Subseção de Barretos. Além de Vanzolini, Luiz Fernando Pacheco, presidente da Comissão de Prerrogativas, também esteve presente no ato.

A agressão sofrida pela advogada resultou em uma denúncia por abuso de autoridade contra seis policiais militares. A defesa das prerrogativas da advocacia em seu exercício profissional é um dos pilares fundamentais da atuação da Ordem paulista.

Em 2023, a OAB SP intensificou seu movimento de tolerância zero e reação imediata contra a violação de prerrogativas: pronto atendimento aos profissionais; implementação de denúncias online, que garante mais celeridade nos processos; instituição do cadastro nacional de violadores; e o lançamento da Escola de Prerrogativas com a ESA OAB SP, para capacitar e identificar quando um profissional tem seus direitos lesados e quais os melhores caminhos para buscar essa reparação.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page