top of page

Paula Lemos assina convênio para reconstrução da ponte da Avenida Fraternidade Paulista


A prefeita da Estância Turística de Barretos, Paula Lemos, assinou na última quarta-feira (6), o convênio para a reconstrução da ponte da Avenida Fraternidade Paulista, importante via de acesso entre os bairros Christiano Carvalho e Barretos II, que foi afetada pela tempestade do dia 6 de janeiro.

O próximo passo após a assinatura do convênio é a contratação da empresa para execução das obras, que devem ser iniciadas em um prazo de até 20 dias.

Paula agradeceu o apoio do atual governador, Rodrigo Garcia, e lembrou que esse processo foi realizado em tempo hábil, pois como se trata de uma verba estadual foi necessário apresentar um projeto consistente para ser analisado e aprovado pelo governo.

“Em três meses conseguir assinar e a gente poder começar, daqui a alguns dias, essa obra, é muito gratificante”, comemorou a prefeita.

“Depois de uma tragédia, hoje é um dia que nós podemos dizer que estamos felizes de poder começar a recuperar também essa importante via de acesso de Barretos”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, que esteve na cidade logo após as fortes chuvas.

O deputado Geninho Zuliani, que também acompanha as obras de reconstrução da cidade, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado.

“A Paula herdou uma cidade cheia de dívidas, com uma série de problemas. E também problemas estruturais, com galerias antigas e subdimensionadas, mal feitas. Agora, além de consertar os estragos da chuva, também faz obras para garantir que outros problemas não aconteçam no futuro”, completou o deputado.

Alexandre Monclús Romanek, Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, disse que o governo estava atento a Barretos desde o dia da forte chuva.

“É uma importante obra. São praticamente R$ 2,6 milhões de reais dos cofres do Estado, contando com o apoio do nosso governador Rodrigo Garcia, para socorrer esse importante município do nosso Estado. Com certeza vai ser uma obra que vai garantir a mobilidade urbana depois do desastre que aconteceu”, finalizou o secretário.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page