top of page

Paula Lemos se dedica à ampliação de leitos e mais compra de medicamentos


Durante live e coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (25), a prefeita Paula Lemos anunciou a conquista de recursos para serem investidos no combate ao coronavírus em Barretos.

Paula Lemos comentou o repasse da Câmara para ajudar no combate à doença no município.

“Agradeço aos vereadores que entenderam a urgência do ato em auxiliar o município no pior momento em que já vivenciamos no enfrentamento da pandemia. Esse apoio foi fundamental para que pudéssemos organizar a ativação de 10 leitos na UPA, sendo 5 de suporte ventilatório e mais 5 de enfermaria”, ressaltou a prefeita.

Ela também destacou que, infelizmente, o município tem recebido poucos repasses para auxiliar neste momento. “No ano de 2020 Barretos recebeu através de repasses do governo para o combate do Covid19, cerca de 50 milhões de reais, já neste ano recebemos menos de 1 milhão de reais. Estamos nos desdobrando, trabalhando de domingo a domingo para conseguir organizar estratégias para suprir as necessidades de nosso município neste momento tão difícil”.

Paula Lemos anunciou a ativação de 6 leitos de UTI no AME e a conversão de 10 leitos da UTI da Santa Casa para UTI/Covid. “O apoio da Fundação Pio XII neste momento traz um suporte essencial para auxiliar nessa luta, nos proporcionado o aumento de leitos e abastecimento de insumos como mais oxigênios”, destacou Paula.

De acordo com Paula Lemos, a prefeitura encontrou apoio de empresários, que auxiliarão na compra de testes para agilizar o tratamento precoce das pessoas.

“É um momento de unir forças contra esse mal que tem desfeito famílias. Queremos garantir mais leitos sim, mas acima de tudo, a vida dessas pessoas” disse a prefeita.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page