Prefeita Paula Lemos e vice-governador Rodrigo Garcia apresentam o Retoma SP nesta sexta-feira

Ação proporcionará qualificação profissional em diversas áreas aos barretenses


Evento nesta sexta (15) terá realização de exames, como mamografia e papanicolau, prestação de serviços além de recreação e atrações musicais para a diversão de toda a família

A Região dos Lagos recebeu os preparativos para esta sexta-feira, 15 de outubro, quando haverá a realização de dois programas promovidos pelo governo estadual em parceria com a prefeitura. Até as 16 horas, o barretense terá à disposição vários serviços de qualificação profissional, emprego e renda, além de serviços de saúde e atrações culturais oferecidos pelo Retoma São Paulo e Cidadania em Movimento. Tudo em um único lugar.

Retoma SP

Com foco na empregabilidade, esse programa trará para Barretos um verdadeiro mutirão com ofertas de emprego, além de orientação sobre o mercado de trabalho, de como se tornar um microempreendedor individual (MEI) e assim poder solicitar empréstimo com juros menores pelo Banco do Povo, entre outros. Também serão disponibilizados cursos de qualificação profissional gratuitos.

Cidadania em Movimento

Esse programa do Centro de Integração da Cidadania oferecerá um polo de documentação em que será possível emitir a segunda via de diversos documentos, como certidão de nascimento, casamento ou óbito, RG e Carteira de Trabalho.

Também haverá atendimento especializado de orientação de vários programas estaduais, como o Vale Gás e o Acolhe SP, atendimentos jurídicos diversos e a possibilidade de consulta a benefícios do CadÚnico.

Saúde e lazer

Ao mesmo tempo, quem estiver na Região dos Lagos terá à disposição vários serviços de saúde: carreta da mamografia e do papanicolau, medição de pressão arterial, entre outros.

E a beleza não vai faltar: terá corte de cabelo, manicure, recreação para as crianças, aula de zumba, oficina de pintura em vários materiais além de apresentações de dança e música para toda a família.

Os dois programas estão localizados na Avenida Centenário da Abolição, em frente ao Fórum. Todos os protocolos sanitários como distanciamento, uso de álcool gel e máscara, serão respeitados.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black